Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Corpo docente > Uncategorised > Matrículas especiais

Matrículas especiais

Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 11h14 | Última atualização em Sábado, 29 de Janeiro de 2022, 10h24 | Acessos: 699

TCC, Estágio e Horas complementares são atividades que não aparecem como disciplinas. A matrícula nestas atividades é feita diretamente pela coordenação do curso, no SIGAA, mediante solicitação do aluno.

Ao chegar a época de creditar essas atividades (a partir do oitavo bloco), o aluno deve solicitar através do SAGITTA a matrícula em cada uma separadamente. Campus Tucurui > Secretaria Acadêmica > Atividades Complementares.

Ao solicitar Atividades Complementares ou de Extensão, anexe os certificados que deseja apresentar. Converta-os em PDF e junte todos em um único arquivo, separando apenas conforme a natureza: um arquivo para complementares e outro para extensão.

É importante mencionar que não é possível apresentar os certificados de forma “parcelada”, por exemplo, 100 horas no primeiro semestre e 80 horas no segundo. Sendo assim, abra a chamada apenas quando você tiver certificados que contabilizam o total de horas exigidas.

Após recebermos a chamada fazemos a matrícula direto no sistema. Depois conferimos os certificados, o que pode demorar alguns dias, dependendo da demanda. Se estiver tudo OK, lançamos o conceito.

Em caso de dúvida sobre a adequação de certificados, entre em contato com a coordenação.