Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Início > Guia do Estudante > Colação de grau
Início do conteúdo da página

Colação de grau

Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 11h52 | Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 16h54 | Acessos: 277

Ao cumprir todos os requisitos do curso, o aluno estará apto a integralizar e colar grau.

Integralizar é quando o SIGAA verifica se você cumpriu tudo que está no currículo para poder se formar.

Colar grau é participar da cerimônia de entrega do diploma. Excepcionalmente, devido a pandemia, algumas colações de grau têm sido feitas sem cerimônia, apenas a partir de um decreto do reitor.

As colações de grau acontecem em datas pré-determinadas e fixas pela coordenação do Campus, no começo de cada semestre. A Faculdade não tem prerrogativa para alterar essas datas.

Excepcionalmente são permitidas, uma única vez ao mês, colações de grau em grupos menores na secretaria acadêmica, para alunos que demonstrem urgência em seus processos e não podem esperar pela cerimônia oficial. 

São aceitas como justificativas para colação na secretaria: proposta de emprego, admissão em concurso público ou em programa de pós-graduação. Para cada situação é necessário apresentar um comprovante por escrito.

Apenas a colação de grau (secretaria ou cerimonial) fornece aos graduados o documento necessário para solicitação de carteira provisória do CREA, que é a ata de colação de grau. Essa é uma exigência do próprio CREA.

registrado em:
Fim do conteúdo da página